SLB

SLB
Porque o orgulho de ter uma cor no coração se fortalece quando remamos contra a maré [ E Pluribus Unum ]

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A jornada 5



 A jornada 5...por onde começar?

 Vamos começar pelo que realmente importa: o Benfica.

 Jogo difícil. 1ª parte muito tática (Rui Vitória também é mestre) e o Benfica esteve sempre atado. Não iría tão longe como o Costa Monteiro no fim do jogo (quem iría, o Costa Monteiro "viaja" muito), nos comentários da TSF, a dizer que o Benfica foi completamente manietado pelo Vitória e que este sim, foi o verdadeiro imperador no jogo, passeou no relvado a seu bel-prazer, sendo que o Benfica, essa equipa completamente amorfa, se arrastou no relvado, numa demanda zombie pela perseguição da bola. Oh Costa, faz um favor a ti próprio e envereda pela carreira de autarca, que p'la quantidade de cocó que te sai da boca, no meio político estarías como Mário Jardel no morro da rocinha em festa funky a inalar opiáceos...Não gostei da exibição, foi o 5º jogo do campeonato sem deslumbrar e, pior que isso, sem convencer. Porque pragmaticamente analisando, existe mais do que uma forma de uma equipa convencer: jogando bem e ganhando, ou jogando mal, ou de forma feia e ganhando na mesma, sendo que desta última, tem que se reflectir de forma que, estando a controlar sempre o jogo e conseguindo ser eficaz a atacar, transmita ao adepto aquela confiança na defesa quando a equipa defende. Mas no Benfica isso não sucede. Existe o trauma de andar há 3 anos a ser a equipa que melhor futebol pratica em Portugal e títulos sempre a voar para outras paragens (independentemente da forma, não será isso que está aqui em discussão) e ou se joga bem e se ganha, ou se joga mal...e tem que se ganhar na mesma, considerando que o que tem acontecido nesta época em particular, a 5ª do JJ como treinador, é que, apesar de prejudicados em todas as jornadas até agora, já perdemos 5 pontos e o que é certo é que, quando temos ganho, à excepção do jogo da Champions, não ganhamos de forma segura, mesmo jogando mal. Na 2ª parte a toada manteve-se e o que é certo é que de facto o Guimarães, mesmo a jogar com 10 dominou o jogo. Nunca na vida o Benfica podía ter deixado. É preocupante, a jogar com uma equipa com menos qualidade, apesar de batalhadora e esforçada, não conseguir ser avassaladoramente dominante. Nós assim o exigimos. Lá marcou o Tacuara, acabou por ficar, tudo sanado, e marcou com sorte, mas estava lá, tentou e foi bem sucedido, que é o que acaba por contar. E ainda bem. Infelizmente para nós Benfiquistas, neste momento, o Benfica não é mais do que isto. Tenta ser pragmático, mas treme em demasia...

 Então, como destaques individuais do jogo:

 - Fejsa. Javi García em modo tecnicista;
 - Enzo. Sempre fiteiro, mas grande jogador. Dá alma a uma equipa inteira. Direita, centro, esquerda, impressionou-me particularmente porque esteve sempre "dentro" do jogo, apesar de todas as basculações em campo que o Jesus lhe foi ordenando...
 - Markovic. Vou-me armar em Jesus. Já antes tinha referido que este puto ainda tem que crescer...quer ficar cá mais do que um ano, está visto, sou um visionário.
 - Artur. Oh Artur, temos que falar. Não sei se a nossa relação vai ter futuro se continuares a provocar calafríos às pessoas só porque não sabes jogar com os pés. Foda-se oh Artur, treinas essa  merda não sei quantas horas por día há quantos anos caralho??? Fuma menos e concentra-te pah!!!!!

 A atitude do JJ a obstruir as forças da autoridade(???), para defender um adepto do Benfica........FODA-SE OH MISTER!!!! Essa tocou-me o coração. Um gajo tenta ser duro e chamar nomes porque falhas à brava e andas há 3 anos a mamar milhares e nem a merda dum campeonatozito, mas até o meu coração de pedra ficou quente...assim é impossível resistir Jorginho. Faz umas madeixas e eventualmente ainda te convido para um café.

 Parece-me que afinal, e subtilmente, se implantou uma estratégia de comunicação  no Benfica...está é  mais do que visto que a cara vai continuar a ser o treinador. Se é a melhor escolha? Tenho sérias dúvidas, no entanto, e aparentemente, está a resultar, até o Paulo Fonseca admitiu que o JJ é mestre da comunicação, pois p'los vistos bastou falar, e só falando influenciou 3 resultados. Ah grande!!! É pena é nem o Jesus saber como, porque senão sería estratégia a repetir.

 Perdi, no día de ontem, no fim do jogo Estoril - porto, todo o grande respeito que tinha pelo Fonseca. Já fala à portinho, pior para ele.

 Vai ser uma semana na qual só se vai discutir o não-penalty que foi penalty, que deu o empate ao Estoril, querem apostar? A Odd é baixa mas garantida.

 Vem qualquer coisinha no Record de hoje, 23/09/13, a fazer referência a um tal de Adelino Caldeira (oh nããã? O que agora é magro ou o formato antigo à Yokozuna?) que agrediu não sei quem da AFL. Mau, queres ver que a malta ligada ao clube da "estrutura" é violenta? Eu desconfiava da veracidade da notícia...

 O Sporting...bem, o que dizer do Sporting senão bem-vindos de volta ao planeta Terra. Fat Props para o Leonardo Jardim. Independentemente de estar a mandar boca ao Jesus ou a seja quem fosse sobre comentar arbitragens, foi grande, poucos têm a atitude de o dizer e manterem-se coerentes na escolha de não comentar, sendo beneficiado ou prejudicado...mas isso é em Futebol caro Leonardo, não na Liga Portuguesa. Podemos falar de futebol cá no burgo de forma cordata e honesta, mas aí teríamos de viver numa realidade paralela na qual na Liga o portinho e os seus caros consócios e adeptos não existiriam...porque de outra forma eles sempre se imiscuirão na discussão o que contraría, à partida, toda uma forma saudável e honrada de estar na discussão de tão belo desporto...

 Conclusão, mandámos mesmo o castelo abaixo, que os vimaranenses ficaram fodidos no fim do jogo, no entanto, mesmo sendo nós prejudicados mais uma vez, (e agradeço por isso mesmo aos vimaranenses que protestavam no fim do jogo, porque se até eles acharam que nós fomos roubados...) ganhámos, amealhámos 3 pontinhos e cumprimos a obrigação.

Continuamos grandes cumó caralho, mas daquela forma que o Millor Fernandes descrevía.

Venha o próximo.


Sem comentários:

Enviar um comentário