SLB

SLB
Porque o orgulho de ter uma cor no coração se fortalece quando remamos contra a maré [ E Pluribus Unum ]

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Golaço!



 Como tinha referido no post anterior, por questões "técnicas" nem consegui ver o golo do Cardozo ontem...


 Mas hoje vi!

 E que golaço foi!!!

 Já tive oportunidade de opinar sobre a sua permanência ou não depois do episódio com o treinador no fim da época passada e tendo em conta que ficou no plantel, agora é para fazer o seu trabalho como deve ser. Até agora tudo normal.

 Bem-vindo de volta Tacuara!

O futuro...



 Ontem para mim foi dia de Benfica, ou quase, dentro da  medida do que me foi possível.

 Passo a explicar: comecei ao início da tarde a ver os B e mais à noitinha tentei ver o que a minha ligação à net me permitiu, através do canal do Jaquim...

 O jogo da tarde, na sua generalidade satisfez, o da noite, infelizmente, longe disso.

 Começando pela equipa B, antes de mais nada tenho que referir a forma como a equipa joga como todo, (foi a 1ª vez esta época que vi um jogo dos B com atenção e do início ao fim)  e por aquilo que aparenta a equipa é minimamente coesa, sabe-se relacionar com a 2ª Divisão (ou já conseguiu aprender) e fez um jogo que acabou por ter altos e baixos, que ainda deixámos o Académico esticar-se um bom bocado nos últimos 15 minutos da 1ª parte, mas tirando isso, dominámos, soubemos gerir e goleámos. Com alguns jogadores em claro destaque e é precisamente disso que quero falar e partilhar um pouco daquilo que pensei enquanto via o jogo.

 Em 1º, os destaques individuais pela positiva:

 - Oblak: este será o que faz mais sentido ter em rotação, porque isto sim, é considerado preparar o futuro. O puto é bom, tem ainda uma margem de progressão enorme e como se chama Oblak e não Arsénio, tem fortes probabilidades de vir a ser aposta do Jesus.

 - Ivan Cavaleiro: diamante em bruto. Jogador para lutar por um lugar na equipa A de caras, mesmo sendo as extremas a posição na qual existirá mais abundância e qualidade. O nosso treinador pode arranjar os pretextos que quiser, "ah e tal, a idade!" ou "ainda é um menino!"...O Markovic tem 19 anos CARALHO!O Jesus descrimina os jogadores Portugueses, prova nº1.

 - João Cancelo: ataca bem, ao contrário do que dizem também acho que defende bem, dá é a entender o contrário porque é um lateral de claro pendor ofensivo e por vezes é ultrapassado com bolas para as costas...e pergunto eu: alguém viu realmente o Cafu (aquele do Milan) jogar?
 Ainda para mais com a forma lastimável, e sem haver mostras de melhoras do Maxi, seria mais que justo estar na equipa A. O Jesus descrimina os jogadores Portugueses, prova nº2.

 - André Gomes: nota-se que amadureceu bastante de um ano para o outro, hoje fez um jogo bem conseguido, mais uma vez, seria jogador com qualidade mais que suficiente para discutir lugar com Enzo para 8...mas lá está, é Gomes que se chama e não Gomez. Jesus não só não gosta, como descrimina os jogadores Portugueses, prova nº3.

 - Bernardo: Este puto subiu agora dos juniores e já demonstra uma classe e maturidade que não têm muitos jogadores da 1ª divisão. Até concordo que este não fosse directamente para a equipa A, no entanto, mesmo que fosse um Messi não iría. É Português, pode dar má imagem ao plantel principal. O Jesus descrimina os jogadores Portugueses, prova nº4.




 Portanto, julgo não serem precisos mais exemplos para provar que o Jesus, com a sua arrogância parola, está a prejudicar a evolução destes que poderiam ser o futuro do Benfica mas muito dificilmente o serão enquanto o grande visionário for nosso treinador. Aquilo que muitos ainda não perceberam é que o gajo "faz" jogadores (estrangeiros todos, à excepção do Coentrão) para serem vendidos por milhões, mas por outro lado menospreza os valores da casa, isso é DELAPIDAR, de certa forma, O NOSSO PATRIMÓNIO (ou activos, como preferirem). Fica o breve olhar, ainda que de forma indirecta, daquilo que poderá reservar o futuro.

 Os que mencionei foram os que mais se destacaram neste jogo e têm aquele problema de serem Portugueses (com a devida excepção do Oblak), logo nunca irão subir à equipa principal. Tenho MUITA pena mesmo. Arrisco-me a dizer que também é por isto que estamos orfãos dum verdadeiro ídolo, daqueles consensuais, feitos e criados no Clube, Português e Benfiquista. Hoje em día o que nos resta é um capitão que manda quem realmente os apoia e quem realmente sofre pó caralho, enquanto beija o cú a quem lhe paga o (principesco) ordenado...Big Lou, admiro-te bastante pelo que já deste até hoje, não sou um ingrato, mas tu e o Vieira, arranjem um quarto e divirtam-se, não façam é essa merda à nossa frente, que é muito paneleiro.

 Agora outras notas.

 Gianni Rodriguez: Quem me disser que este gajo é pior que o Cortez eu digo que ou são burros ou só querem implicar. É que este pode realmente não ser um lateral do nível do Cancelo mas ao menos sabe defender. Tal como era o caso do Luis Martins. O Gianni, pela lógica, até tem a vantagem de ser estrangeiro, se calhar por isso é que o outro é que foi empandeirado para o Gil Vicente (será que chegaram a agradecer?).

 E assim por fim temos o Jardel...o Jardel tem que ir embora. O Calado durante o jogo fez a observação que o gajo andava de cabeça baixa e parecía desmotivado...aquele lance aos 85 minutos em que praticamente tira a bola das mãos do Oblak, que a tinha segura, diz tudo...um jogador que neste momento não está com a cabeça no Benfica. Não gosta de não ser opção na equipa principal. Tem que ir embora. Completamente desconcentrado e alheado.

 Ando tão distraído que só hoje constatei que o Veríssimo é o adjunto da equipa B. Que medo.


 Relativamente à equipa principal...mais do mesmo. Jogadores a fazerem fretes, que triste espectáculo. Sem cor, sem vontade, mas pior que tudo, com as devidas excepções, sem alma. Infelizmente, tendo em conta que estava a (tentar) ver o jogo p'la net, na 2ª parte a imagem estava sempre a parar, juntando aquele espectáculo de merda, acabei por nem ver o golo do Cardozo e o do Estoril. Também não foi preciso. Eu fico até sem mais nada a dizer, porque seria estar aqui a tentar dissecar erros que já foram por essa blogoesfera fora dissecados (e muito melhor que aquilo que eu eventualmente teria capacidade para fazer). Fica o olhar para aquilo que poderá ser o nosso futuro com aqueles que estão na B...


 A ver vamos...

 Agora que arranjámos finalmente defesa esquerdo, é o resto que não funciona. Foda-se!!! É que parece de propósito...